Termos e Condições


Ao realizar este pedido, o cliente está ciente de que precisa ACOMPANHAR ou MONITORAR o andamento da entrega do seu pedido, seja através da loja ou através do código de rastreamento direto no site dos correios, pois em alguns endereços é solicitado ao cliente que retire o produto na agência mais próxima ao seu endereço de entrega. Caso isso não ocorra e o produto volte para loja, será feita uma nova cobrança referente ao frete.

Os preços praticados neste site são válidos apenas para vendas pela internet.

O cliente também verificará se o seu endereço está preenchido corretamente. Caso o produto volte para nossa empresa por erro de endereçamento, será cobrado uma nova postagem. Caso opte pela devolução, será descontado o valor do frete, uma vez que o mesmo já foi utilizado. 

 

O presente Termos e Condições da Riqueza Natural Comércio de Produtos Naturais LTDA, (“Riqueza Natural”) - registrada sob o CNPJ 18.382.900/0001-06 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Riqueza Natural (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.riquezamagazine.com.br (o "Site").

O presente Termos e Condições não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Riqueza Natural, haja visto que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

 

Cláusula 1 -  Devolução por Arrependimento

 

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Riqueza Natural (“SAC”), no telefone ou e-mail indicado abaixo e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Riqueza Natural em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais, etc.).

 

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos nesta cláusula 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Riqueza Natural como descrito abaixo na cláusula 4 (Forma de restituição dos valores pagos).

 

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Riqueza Natural enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

Cláusula 2 - Troca de Produto Defeituoso

 

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá  entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 90 (noventa) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Riqueza Natural e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).

 

Os produtos devolvidos serão analisados pela Riqueza Natural e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a Riqueza Natural fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

 

Caso o problema não seja resolvido pela Riqueza Natural no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (1) trocar o produto por outro produto igual e novo; (2) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (3) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

 

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (1) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (2) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Riqueza Natural enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 

Cláusula 3 - Responsabilidade pelo pagamento do frete

 

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Riqueza Natural será restituído* inteiramente pela Riqueza Natural. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Riqueza Natural por telefone ou via e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

 

Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

 

*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

Cláusula 4 - Forma de restituição dos valores pagos

 

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Riqueza Natural notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

Pagamentos com Boleto Bancário ou Depósito: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Riqueza Natural do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

 

Cláusula 5 - Movimento de Estoque da Loja

 

Por maiores que sejam nossa atenção ao estoque da loja é possível que haja falta de algum item pedido. Caso isso ocorra, a Riqueza Natural entrará em contato com o cliente, por telefone ou email e combinará a devolução do valor referente ao item em falta. Essa devolução poderá ocorrer de duas maneiras: (1) Deixar o valor do produto em falta como saldo na loja, para próximas compras ou (2) Devolver o valor pago mediante depósito em conta bancária do Cliente.

 

Cláusula 6 - Endereçamento

 

Se o Cliente fornecer um endereço incorreto e a mercadoria voltar, o produto será reenviado novamente mediante pagamento de um novo frete.

Se a mercadoria voltar mesmo com o endereço correto, a mercadoria será reenviada para o cliente sem nenhum custo.

 

O presente Termos e Condições da Riqueza Natural Comércio de Produtos Naturais LTDA, (“Riqueza Natural”) - registrada sob o CNPJ 18.382.900/0001-06 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Riqueza Natural (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.riquezamagazine.com.br (o "Site").

O presente Termos e Condições não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Riqueza Natural, haja visto que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

 

Cláusula 1 -  Devolução por Arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Riqueza Natural (“SAC”), no telefone ou e-mail indicado abaixo e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Riqueza Natural em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais, etc.).

 

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos nesta cláusula 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Riqueza Natural como descrito abaixo na cláusula 4 (Forma de restituição dos valores pagos).

 

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Riqueza Natural enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

Cláusula 2 - Troca de Produto Defeituoso 

 

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá  entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 90 (noventa) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Riqueza Natural e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).

 

Os produtos devolvidos serão analisados pela Riqueza Natural e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a Riqueza Natural fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

 

Caso o problema não seja resolvido pela Riqueza Natural no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (1) trocar o produto por outro produto igual e novo; (2) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (3) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

 

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (1) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (2) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Riqueza Natural enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 

Para confirmação exata de qualquer defeito no produto, o cliente concorda em enviar uma foto do produto ao e-mail: sac@riquezamagazine.com.br informando o problema.

 

Cláusula 3 - Responsabilidade pelo pagamento do frete 

 

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Riqueza Natural será restituído* inteiramente pela Riqueza Natural. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Riqueza Natural por telefone ou via e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

 

Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

 

*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

 

Cláusula 4 - Forma de restituição dos valores pagos 

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Riqueza Natural notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

Pagamentos com Boleto Bancário ou Depósito: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Riqueza Natural do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

 

Cláusula 5 - Movimento de Estoque da Loja

 

Por maiores que sejam nossa atenção ao estoque da loja é possível que haja falta de algum item pedido. Caso isso ocorra, a Riqueza Natural entrará em contato com o cliente, por telefone ou email e combinará a devolução do valor referente ao item em falta. Essa devolução poderá ocorrer de duas maneiras: (1) Deixar o valor do produto em falta como saldo na loja, para próximas compras ou (2) Devolver o valor pago mediante depósito em conta bancária do Cliente.

Cláusula 6 - As entregas da loja Riqueza Natural são efetuadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Ao efetuar uma compra na loja o cliente entende e aceita que podem ocorrer imprevistos como:

A) Roubo da Mercadoria

Nesses casos a Riqueza Natural fará o ressarcimento de todos os valores pagos. Geralmente é feito um novo envio do produto sem custo para o cliente. Se, no segundo envio, ocorrer a mesma mensagem, ou seja: "Objeto Roubado", será feita a devolução do pagamento do cliente via depósito. 

B) Extravio

A Riqueza Natural abrirá uma reclamação nos correios, com prazo adicional de 5 dias úteis. Se nesse período o objeto não for localizado, será feito um novo envio do pedido.

C) Área Com Prazo Diferenciado

Isto significa que sua área de entrega é considerada pelos correios como área de risco de assalto ou áreas de acesso restrito. Neste caso, deve-se aguardar que os correios geralmente fazem entrega com escolta ou é informado o endereço para o cliente fazer a retirada na agência dos correios informada, em sua cidade.

Em todos esses casos, ao efetuar a compra, o cliente isenta a Riqueza Natural de cumprir o prazo informado no site e concorda em aguardar prazo adicional, uma vez que depende exclusivamente do serviço terceirizado dos correios.

D) E alguns poucos casos é necessário que o cliente vá até os correios para fazer a retirada da encomenda. Isso acontece por vários fatores que até para nós não está tão claro. Mas é uma normativa dos Correios.

Cláusula 7 - Endereçamento

Se o Cliente fornecer um endereço incorreto e a mercadoria voltar, o produto será reenviado novamente mediante pagamento de um novo frete.

Se a mercadoria voltar mesmo com o endereço correto, a mercadoria será reenviada para o cliente sem nenhum custo.

Os correios fazem 3 tentativas de entrega da encomenda. Se nessas 3 tentativas, não encontrar o destinatário, a encomenda voltará para Riqueza Natural. Devido a recente mudança de impostos interestaduais em vigor desde Janeiro de 2016, caso isso ocorra, para reenvio do produto, será cobrado também o imposto relativo a este pedido.

 

Cláusula 8 - Prazos

 

Os prazos para entrega são estipulados abaixo: 

PAC: 8 dias úteis: SP, RJ, PR, MS, MG, SC, RS. Demais estados o prazo pode se estender de 15 a 22 dias.

SEDEX: 5 dias Úteis (Qualquer estado).

Todos os prazos começam a contar a partir da postagem.

A Riqueza Natural tem o prazo de até 5 dias, a contar da confirmação do pagamento, para enviar o pedido pelos correios.

 

Cáusula 9 - Anti Fraude

 

Todos os pagamentos realizados através do método de pagamento REDE (A Rede aceita mastercard, Visa e Diners), estão sujeitas a análise anti-fraude e poderão ser rejeitados, cancelados ou devolvidos. A análise é feita pela equipe anti-fraudes da ClearSale. Caso isso ocorra o valor do pagamento será extornado.

 

Ao realizar qualquer compra nesta loja você confirma que leu e concorda com todos os termos acima.